Indústrias de Lagoa da Prata

Indústrias de Lagoa da Prata
Indústrias de Lagoa da Prata * Caramelos,Produtos Lácteos, Açucar e Àlcool, Medicamentos, Bichos de Pelúcia, Calçados, Motopeças etc.

Indústrias de Lagoa da Prata

A 5ª Quinta Maior Processadora de Leite do País Embaré




Embaré Indústrias Alimentícias S.A. Lagoa da Prata

A Embaré é uma indústria de laticínios que atua na produção de produtos lácteos concentrados com a marca Camponesa, como leite em pó integral, leite integral instantâneo e desnatado; leite condensado; doce de leite cremoso e em barra; balas e caramelos de leite em vários sabores;
além de manteiga e bebidas lácteas achocolatadas. 

A indústria está presente em todos os estados do território
nacional e no Distrito Federal, além de exportar seus
produtos para os cinco continentes (15 países nas Américas;
05 na África; 07 na Europa; 09 na Ásia e 02 na Oceania).


*** O início das Instalações da Embaré em Lagoa da Prata ***
1961, os atuais controladores da Embaré, compram o
Laticínios Lagoa da Prata daí começa a expansão Industrial,
e não parou mais de crescer e levar o nome de Lagoa da Prata mundo afora...
*** Cronograma da Embaré ***
1935 - fundação em Taubaté da "Inglez de Souza Filho & Cia Ltda",fabricante de doce de leite, geléias, doce de frutas e sopas de legumes.
1940 - mudança de sócios com capital social inalterado, dividido em partes iguais.
1941 - 1943 - aumento do capital em 1941 e novo aumento em 1943 - desta vez com mudança do nome para Produtos Alimentícios Embaré Ltda.
1948 - fundação em Lagoa da Prata, MG dos "Laticínios Lagoa da Prata",  fabricante de manteiga.
1955 - A Embaré S.A. encerra a fabricação de sopas de legumes e doces de frutas e inicia a fabricação dos caramelos de leite.
1958 - a "Laticínios Lagoa da Prata" começa a produção de leite em pó.
1963 - "Produtos Alimentícios Embaré " é comprada pelo "Laticínios Lagoa da Prata".
1969 - Fusão da "Produtos Alimentícios Embaré S.A." e "Laticínios Lagoa da Prata" criando a "Embaré Industrias Alimenticias S.A.".

1975 - A Embaré S.A. inicia exportações.
1980 - A Kraft Foods compra 40% do capital da Embaré S.A.
1982 - A Kraft Foods aumenta a sua participação a 60% do capital da Embaré S.A. via um aumento de capital.
1985 - A Kraft Foods vende a totalidade de sua participação no capital da Embaré S.A.
1998 - A administração central é transferida da cidade do Rio de Janeiro para Belo Horizonte.
2000 - A Embaré S.A. torna-se a nona maior produtora de laticínios do Brasil.
2002 - Constituição em Lagoa da Prata da Fundação Embaré, entidade sem fins lucrativos

** Sejam bem vindos à Embaré **


Embaré Instalações Modernas e Localizações Estratégicas.
Para a Embaré, fincar bandeira em determinadas cidades e operar com processos de alta tecnologia significa atentar para diversos fatores. Distribuição, logística, qualidade, diferenciação e bons negócios são alguns deles. Dessa maneira, seus produtos são top de linha e estão sempre perto de quem mais importa: os consumidores.
A fábrica da Embaré foi instalada na cidade de Lagoa da Prata, MG, em 1948. Possui 19.000 metros quadrados de área construída - num terreno de 30.000 metros quadrados.

A produção diária da Empresa possibilita à Embaré atender ao seu mercado consumidor e ainda fornecer matéria-prima para diversas indústrias no sistema de entregas programadas.Durante todo o processo de fabricação dos produtos da Embaré, a qualidade é testada passo a passo. Para isso, a Empresa dispõe de cinco laboratórios: captação de leite, físico-químico, microbiológico, águas industriais e estação de tratamento. A qualidade também é controlada com o sistema de reserva de amostras “shelf-life” que permite à Embaré monitorar o comportamento de qualquer lote de produto, dentro do seu prazo de validade - cuidado fundamental que visa a garantia da qualidade de seus produtos e preservação do conceito das suas marcas. Os processos de estocagem e expedição da Embaré são feitos em moderno armazém garantindo a integridade dos seus produtos. 
A construção de uma câmara fria especial para acondicionar grandes volumes de produtos refrigerados e a ampliação do armazém de estocagem trouxeram mais agilidade para a logística de expedição da Empresa. Rigorosas normas de qualidade também são exigidas dos fornecedores de matérias-primas e materiais de embalagens para a fabricação dos caramelos. A armazenagem dos insumos é feita em salas climatizadas, com elevado padrão de higiene. Os constantes investimentos em tecnologia, novas instalações e assistência aos produtores de leite garantem à Embaré aumentos significativos de sua capacidade de processamento e padrão de qualidade.

Lagoa da Prata - Minas Gerais 
Tels: (37) 3261-3344 
Sejam bem vindos ao Site da Embaré  http://www.embare.com.br/
Cientes de que uma das dificuldades da pecuária leiteira é a recria das fêmeas, a Embaré montou a Granja Camponesa. Um sistema de parceria, onde o produtor repassa bezerras a partir de 150 kg/vivo e recebe novilhas prenhas a partir de 180 dias de gestação, inseminadas com touros provados ou embriões de FIV, com custos subsidiados.

*****************************************************
**********************
Apoio Cultural Nova Geração Transportes São Paulo Minas

Nenhum comentário: